Cidadeverde.com

“Não pode dar uma de Bolsonaro que não reconhece resultado de votação”, diz Fábio Novo

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O deputado Fábio Novo (PT) afirmou nesta sexta-feira (1) que a escolha pelo nome dele como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores a prefeito de Teresina foi feita através de consenso, por meio de votação. O parlamentar também chegou a citar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao falar sobre os petistas que estão contratando a escolha.  

“A gente precisa, às vezes, construir pelo consenso. Quando não tem um consenso, qual é o mecanismo democrático? É o voto. E no voto nós ganhamos. Não pode dar uma de Bolsonaro que não reconhece o resultado legítimo da votação. Mas isso vai se resolver. Eu conheço meu partido. Nesse momento, obviamente, como foi uma disputa muito acirrada, tem algumas pessoas que ainda estão chateadas ou magoadas, mas isso vai passar”, disse. 

O presidente municipal do PT, Cícero Magalhães está entre os petistas que tem questionado a forma como Fábio Novo foi escolhido para representar a sigla nas eleições em 2024. 

O ex-deputado tem dito que o diretório municipal sofreu uma intervenção. Para ele, a diretoria que optou pelo nome de Fábio Novo não é legítima, levando em conta o que prevê o estatuto do partido. A situação foi levada ao diretório nacional do PT. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais