Cidadeverde.com

Bárbara do Firmino vai ao TCU e TCE para pedir fiscalização na saúde

Imprimir

Foto:  Ismália Freitas

A deputada Barbara do Firmino (PP) participou nesta sexta-feira (01) de reunião com membros do Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal do Contas do Estado (TCE) para falar sobre a fiscalização de recursos financeiros pela Prefeitura Municipal de Teresina na área da saúde.

No Tribunal de Contas do Estado (TCE) participaram da reunião o presidente do TCE, Kennedy Barros e o procurador geral do Ministério Público de Contas do Piauí Márcio André Madeira Vasconcelos. Já no Tribunal de Contas da União (TCU) a reunião aconteceu com o Secretário de Representação do Tribunal de Contas da União no estado do Piauí, Luís Emilio Passos.

De acordo com Bárbara do Firmino, a visita tem como objetivo mostrar para os órgãos de fiscalização a importância da atuação deles para garantir o bom funcionamento dos serviços públicos. 

“Fomos eleitas para fiscalizar os serviços públicos, por isso resolvemos vir aqui para conversar os órgãos responsáveis por fiscalizar o uso dos recursos públicos em favor da nossa população”, explica.

Bárbara enfatiza que é papel do deputado fiscalizar e exigir que o poder público cumpra com todas as suas obrigações no que diz respeito ao atendimento à população, em especial, na área da saúde. 

“Como médica e como cidadã não podemos aceitar esse descaso com a saúde da nossa gente, por isso estamos empenhadas em ajudar a resolver essa situação. Teresina já foi modelo na área da saúde, por esse motivo não podemos aceitar esse descaso”, complementou.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais