Cidadeverde.com

Jornalistas protestam contra decisão do STF em Teresina

Imprimir
A decisão do Supremo Tribunal Federal pela não obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista no Brasil originou uma discussão e a indignação de profissionais e estudantes. A classe realiza um protesto simultâneo contra o ato do Supremo em cinco estados nesta segunda-feira.
 

Em entrevista ao vivo ao Notícia da Manhã, o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, Luis Carlos Oliveira, declarou que “o protesto é uma resposta à decisão esdrúxula, que representa um golpe contra a qualificação profissional e contra a qualidade da informação”.

A manifestação tem apoio da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo o presidente da Ordem, secção Piauí, Norberto Campelo, a decisão ainda pode ser revista pelo Supremo. “Acho que não é uma decisão irreversível. É a última instância, mas pode haver uma mudança de interpretação. O país está saindo da era do improviso para uma era de especialização e a decisão do supremo é um retrocesso. A nossa intenção é provocar o Supremo”, declarou.

O estudante do 3º período de Comunicação Social na UFPI afirmou que a decisão causou uma grande apatia entre os alunos. “A decisão pode colocar em risco o futuro dos cursos, principalmente nas faculdades particulares”, afirmou.

O protesto acontece às 10h, na avenida Frei Serafim. De lá, os jornalistas e estudantes seguem para a sede do Tribunal de Justiça. O protesto acontece no Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: