Cidadeverde.com

Arthur Elias é o novo técnico da Seleção Brasileira Feminina

Imprimir

Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira ( 1º ) Arthur Elias como novo técnico da Seleção Brasileira Feminina. No evento realizado no auditório da sede da entidade, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, apresentou também a ex-jogadora Rosana no cargo de técnica da Seleção Sub-20.  Contratada recentemente para comandar a Seleção Sub-17, Simone Jatobá participou da apresentação.

Quem é Arthur Elias?

Aos 42 anos, Arthur Elias é um dos nomes mais emblemáticos do futebol brasileiro. Sua paixão pela modalidade começou cedo, iniciando sua trajetória como treinador aos 24 anos. No ano de 2013, sob seu comando, o Centro Olímpico alcançou sua primeira conquista, marcando o início de uma série de triunfos em sua carreira.

Ao longo de sua passagem à frente do Corinthians, o treinador acumulou grandes títulos. Ele conquistou o Brasileirão Feminino em quatro ocasiões, nos anos de 2018, 2020, 2021 e 2022, estabelecendo-se como o treinador mais vitorioso da história da competição. Além disso, ele conquistou o bicampeonato da CONMEBOL Libertadores Feminina e também ergueu o troféu do Paulistão em quatro oportunidades.

Rosana Augusto

Rosana Augusto é um dos maiores nomes do futebol feminino. A ex-jogadora da Canarinho foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e alcançou o segundo lugar no campeonato mundial de 2007. Como treinadora, é a atual campeã do Brasileirão Feminino Binance A2 com o Red Bull Bragantino.

 

 

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais