Cidadeverde.com

Fábio Novo dialoga com federação e acredita que Franzé estará em palanque em 2024

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Após ser o escolhido como pré-candidato à Prefeitura de Teresina por diretório do Partido dos Trabalhadores, o deputado Fábio Novo (PT) disse nesta segunda-feira (04) que vai iniciar diálogos com os partidos  PCdoB e PV para ser aceito pela federação. A rodada de conversas deverá começar a partir desta semana. “Dialogar, a política é isso e o diálogo, nesse momento, a prioridade são os partidos, PCdoB e PV primeiramente, que são partidos que compõem a nossa federação”, disse. 

No campo de prioridades, seguem outros partidos que integram a base do governador Rafael Fonteles (PT) e que também têm pré-candidatos a prefeito: MDB e PS, com o deputado Marcos Aurélio Sampaio e o médico Paulo Marcio. 

Outros partidos que estão na mira de Fábio Novo são os oito partidos que apoiam a pré-candidatura de Franzé Silva. “Mas, tem também o MDB, o PSD, outros partidos como Solidariedade, o Agil, o PMB, enfim, tem vários partidos que nós vamos abrir a partir dessa semana um leque de conversações”, disse. 

Segundo foi informado pela coluna da Sávia Barreto no cidadeverde.com, os partidos que apresentarem resistência a Fábio Novo devem fazer caminho para pré-campanha de Marcos Aurélio Sampaio. 

Questionado pela reportagem, Fábio Novo disse acreditar que Franzé Silva vai estar no mesmo palanque que ele na pré-campanha pelo PT.  “O deputado Franzé é disciplinado, tem dito em todo esse processo que respeitaria o resultado das instâncias partidárias. Já decidimos na instância municipal, na estadual, vamos homologar também na instância nacional e seguir esse caminho no sentido de apresentar uma boa proposta para reconstruir a cidade”, disse. 


Paula Sampaio 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais