Cidadeverde.com

29º Grito dos Excluídos e Excluídas vai às ruas de Picos nesta quarta-feira

Imprimir

Foto: Arquivo - Cidadeverde.com/picos

Na próxima quarta-feira (06), em Picos, será realizado o desfile do 29° Grito dos Excluídos e Excluídas. O evento conta com a participação pastorais sociais da Diocese de Picos, movimentos e representantes da sociedade civil organizada.

A programação será iniciada às 7h00 com missa na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. Do local, os manifestantes seguem em caminhada até a Câmara Municipal, sede do Legislativo Picoense, para participar de uma audiência pública e discutir propostas sobre inclusão social e garantia dos direitos das pessoas. 

Nesta edição, o Grito dos Excluídos e Excluídas traz como temática: “Vida em primeiro lugar: você tem fome e sede de quê?”. O objetivo do momento é conscientizar a sociedade sobre a importância de criar espaços de formação, debates e reflexões sobre a inclusão de grupos e comunidades excluídos de políticas públicas. 

Ao envolver diferentes segmentos da sociedade civil, o 29º Grito dos Excluídos e Excluídas busca promover ações concretas para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais