Cidadeverde.com

Estudantes de Tanque do Piauí participam de revisão do Enem

Imprimir

Com o objetivo de contribuir com a preparação dos estudantes da rede estadual de educação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi realizada no último final de semana, mais uma revisão preparatória do projeto “É do portão pra fora que a gente se resolve”. O momento de aprendizagem reuniu alunos da 3ª série do Ensino Médio da Unidade Escolar São Sebastião, localizada no município de Tanque do Piauí.

Com aulas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas, a revisão contou com a resolução de questões, interações por meio de perguntas, comentários das temáticas e sorteio de brindes. A ação busca consolidar a aprendizagem necessária para o Enem, ao realizar abordagens temáticas dos objetos de conhecimento dos componentes curriculares, contribuindo com os estudos no contexto educacional da escola pública.

Para Karen Fernanda, estudante da 3ª série do Ensino Médio, a revisão foi uma atividade relevante para o cronograma de estudos das provas que serão realizadas nos dias 05 e 12 de novembro. “Minha preparação tem sido, com muitos estudos e foco no resultado final que é a aprovação. A aula foi excepcional, tendo em vista que a didática utilizada pelos professores é muito dinâmica e de fácil compreensão”, destacou a estudante.

O idealizador do projeto, professor de Língua Portuguesa, Adonias Freitas, ressalta que nessa etapa final da Educação Básica, os estudantes devem refletir sobre os objetos de conhecimento que ao longo do ano encontraram mais dificuldades para que a assimilação dos conteúdos possa ser mais eficaz. “Que os estudantes candidatos ao Enem não desistam no meio do caminho e que tenham paciência, pois nunca perdemos o que é para ser nosso. As revisões e os simulados fortalecem as expectativas”, disse o professor.

“É muito importante ver todo esse entusiasmo e empenho dos estudantes em cada uma dessas revisões. Temos a certeza de que eles estarão totalmente preparados para o Enem em busca da realização de seus sonhos”, declarou o secretário da Educação, Washington Bandeira.

Próximas Revisões

9 de Setembro – São João do Sóter ( MA)

16 de Setembro – Raldir Cavalcante (Teresina)

22 de Setembro – Teatro João Paulo II (Teresina)

7 de Outubro – Regeneração

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais