Cidadeverde.com

Flávio Araújo será o técnico do Altos-PI na temporada 2024: "Ajudar a se reerguer"

Imprimir

Foto: Éder Souza/ Nacioanal

O técnico Flávio Araújo, 60 anos, estará oficialmente de volta ao futebol piauiense na temporada 2024. O treinador confirmou que fechou com o Altos na manhã desta quinta-feira (7) e o primeiro trabalho será voltado para Pré-Copa do Nordeste que acontece no mês de janeiro 2024. Segundo, Flávio Araújo, o time irá se apresentar no dia 4 de dezembro e a lista inicial de nomes já foi feita junto a diretoria. 

“Cheguei ontem. Fui acompanhar o jogo da semifinal do elenco sub-20 e depois disso fui direto para casa do presidente Warton (Larcerda). Conversamos bastante e ficamos fechados para temporada 2024, após inúmeras tentativas vou assumir o clube e tentar ajudar nesse processo de se reerguer no próximo ano”, afirmou Flávio Araújo, novo técnico do Altos-PI. 

O Jacaré teve em 2023 seu pior ano dentro dos gramados. Não passou da primeira fase na pré-copa do Nordeste, ficou fora da final do Campeonato Piauiense e com isso sem competições nacionais e cotas financeiras para 2024 e ainda foi rebaixado da Série C para Série D do Brasileiro. 

Com isso, para 2024 a única competição no primeiro semestre será a pré-copa na esfera nacional e pensando nisso a diretoria do clube se movimenta para as contratações, pois assim como esse ano o time deve viver um processo de remontada. 

Foto: Cidadeverde.com

“Eu, Warton e Rui (gerente) estamos já com a lista com alguns nomes e esse processo de montar o time 2024 começa amanhã. As metas são chegar na fase de grupos da Copa do Nordeste, está na final do Piauiense e claro o acesso na Série D. Não vamos entrar em nenhuma competição só para participar”, afirmou Flávio Araújo. 

Flávio Araújo é um nome que dispensa apresentações dentro do futebol piauiense, pois foi com ele à frente do River Atlético Clube no ano de 2015 que o estado do Piauí anotou seu primeiro acesso de divisão. Além disso, no currículo o treinador acumula muita experiencia no futebol nordestino com passagens por Sampaio Corrêa, Fortaleza, América (RN), Treze (PB), CSA (AL). Na temporada 2023, comandou o Campinense (PB), Nacional de Patos e o Icasa (CE). 

No estado do Piauí também passou por outros clubes além do River, como 4 de Julho e esteve à frente do Oeirense em uma Série B de Piauiense. Sob o comando do Alviverde do Piauí será a primeira vez.

Além de Flávio Araújo como técnico, a comissão do Jacaré 2024 terá Marcelo Copertino como auxiliar técnico, Renan Castro como preparador físico e Wellington Santos como preparador de goleiros. O Altos deve se apresenta no dia 4 de dezembro. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais