Cidadeverde.com

Governo anuncia nova estrada entre Piracuruca e Parque 7 Cidades

Imprimir

Foto: CCOM / Governo do Estado do Piauí

O governador Rafael Fonteles anunciou a construção de uma nova estrada que vai ligar a cidade de Piracuruca (a 207km de Teresina) ao Parque Nacional de Sete Cidades. “Serão 18 quilômetros de asfalto até o parque, uma joia do turismo do Piauí”, afirmou o governador durante uma visita nesta quinta-feira (07) à obra de restauração de 44 km da PI-110, que liga Piracuruca a Batalha.

O Parque Nacional das Sete Cidades é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza fica à 186 km de Teresina no território de dois municípios piauienses, Piracuruca e Brasileira. A área ocupa 6.221,48 hectares com um perímetro de 36 Km. E no entorno ainda há 1.592.550 hectares da Área de Proteção Ambiental da Serra de Ibiapaba.

E o nome faz referência a divisão do Parque em 7 áreas distintas onde é possível encontrar diversas formações rochosas atípicas e pinturas rupestres com mais de 10 mil anos.

Foto: CCOM / Governo do Estado do Piauí

Piracuruca a Batalha 

Os 44 quilômetros da estrada PI-110 serão entregues ainda no mês de setembro. A obra está sendo executada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e conta com um investimento de R$ 12.421.749,25 do Tesouro do Estado.

“A recuperação da PI-110 vai melhorar o tráfego e a segurança de quem usa essa via, conectando duas grandes cidades”, disse o governador, que anunciou também recuperação de rodovias ligando outros municípios da região norte, como Porto a Campo Largo, Matias Olímpio a Luzilândia, Barras até Batalha e Joaquim Pires a Esperantina.

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais