Cidadeverde.com

Prefeitura e associação anunciam paralisação da pesca em açude

Imprimir


Nessa terça-feira (5), a Prefeitura de Água Branca anunciou uma medida importante para preservar o ecossistema do açude do município e garantir a reprodução dos peixes: a pesca estará temporariamente proibida até o dia 31 de março de 2024. O retorno está previsto para o dia 1º de abril de 2024.

A decisão de proibir a pesca no açude foi tomada após reunião do prefeito Júnior Ribeiro com membros da Associação de Pescadores Profissionais de Água Branca, e levou em consideração fatores ambientais e econômicas. A principal razão por trás dessa medida é a introdução de alevinos no açude, com o objetivo de fortalecer e aumentar a população de peixes no ecossistema aquático, propiciando aos pescadores uma pesca mais abundante no futuro.

O prefeito Júnior Ribeiro enfatizou a importância de respeitar esse período de proibição.

“A nossa gestão está comprometida em preservar nosso meio ambiente e proporcionar um ambiente propício para o crescimento dos peixes no nosso açude. Ao dar tempo para que os alevinos cresçam e se reproduzam, estamos investindo no futuro dos pescadores aguabranquenses e na sustentabilidade do nosso açude”, declarou o prefeito.

Além de beneficiar a fauna aquática, a medida também visa dar suporte aos pescadores locais. A proibição da pesca no açude entra em vigor imediatamente e será fiscalizada para garantir o cumprimento da medida. A Prefeitura de Água Branca solicita a cooperação de todos os pescadores e membros da comunidade para respeitar essa importante medida de conservação. Posteriormente, será publicado um decreto para normatizar a proibição.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais