Cidadeverde.com

Empresário é preso após flagra de furto de energia em espetaria no bairro Buenos Aires

Imprimir
  • ii.jpg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • Imagem_do_WhatsApp_de_2023-09-08_à(s)_11_41_37.jpg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • Imagem_do_WhatsApp_de_2023-09-08_à(s)_11_41_40.jpg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • Imagem_do_WhatsApp_de_2023-09-08_à(s)_11_41_41.jpg Renato Andrade/ cidadeverde.com

Um empresário preso e conduzido pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (8) por furto de energia na zona Norte de Teresina. O homem é proprietário de uma espetaria localizada na Avenida Duque de Caxias, no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina.

Uma equipe da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (Debesp) foi responsável pela condução após receber equipe da Equatorial Piauí constatar o furto de energia. O empresário foi preso e conduzido para a Central.

Segundo um funcionário da Equatorial Piauí, que preferiu não se identificar, o proprietário já era monitorado porque havia um consumo em torno de 1.200 W, quando o esperado era em torno de 8.000 W. O imóvel não conta com estrutura de energia solar. 

Foto: enviada ao cidadeverde.com

No local, a equipe constatou que era usado um imã acoplado no medidor, o que é considerado fraude e é uma das principais práticas para furto de energia no estado. O ímã poderia ser removido na parte de dentro do estabelecimento, por isso a equipe da Equatorial estava com dificuldade em flagrar o furto de energia. Nesta sexta-feira, por volta das 9h a equipe acabou conseguindo o flagrante.

A equipe da Equatorial permaneceu no local para regularizar o sistema de energia do local.


Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais