Cidadeverde.com

PI segue em alerta para baixa umidade do ar, vendaval e ventos costeiros

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Breno Moreno

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (11), um novo boletim com três alertas para cidades do Piauí. Além da baixa umidade do ar, o órgão informou o perigo potencial para ocorrência de vendavais e ventos costeiros. 

Um dos alertas aponta para uma umidade do ar variando entre 30% e 20% em 197 municípios piauienses, o que vem se repetindo nas últimas semanas. Esse cenário representa um baixo risco de incêndios florestais e à saúde. 

Os outros dois informes meteorológicos alertam para a possibilidade da ocorrência de vendaval em 96 municípios do estado e de ventos costeiros nas cidades do litoral piauiense: Luís Correia, Parnaíba, Ilha Grande e Cajueiro da Praia. 

Nessa situação, a previsão é de ventos com velocidade de até 60 km/h, com baixo risco de queda de galhos de árvores. A recomendação é, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores devido o risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Reprodução: INMET 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais