Cidadeverde.com

'Rio de vinho' inunda cidade em Portugal após acidente em destilaria

Imprimir

 

 

Uma cidade em Portugal registrou uma inundação inusitada na manhã deste domingo (10). Em vez de água, ruas do município foram tomadas por um "rio" de vinho após um acidente em uma destilaria.

Centenas de litros da bebida invadiram as ruas de Anadia após o rompimento de dois depósitos que ficam em uma colina. Imagens publicadas nas redes sociais mostram uma enxurrada do líquido vermelho descendo uma ladeira. Ninguém ficou ferido, e a empresa apura as causas do acidente.

Segundo o diário português Jornal de Notícias, havia o temor de que o vinho chegasse ao rio e provocasse um desastre ambiental. Autoridades, porém, dizem que as águas não foram contaminadas. Dezenas de bombeiros foram mobilizados ?eles conseguiram dragar o líquido e levá-lo até uma estação de tratamento.

A empresa não soube dizer a quantidade de vinho vazada. Em nota, a destilaria lamentou o acidente e se comprometeu a arcar com os custos de limpeza. "Apesar do incidente não ter causado feridos, queremos expressar a nossa sincera preocupação pelos danos causados em geral [...] e em particular na sua casa."

"Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos. [...] Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível", acrescenta. A empresa pediu aos moradores que façam registros fotográficos dos eventuais danos causados pelo acidente.

Durante o dia, a destilaria deslocou trabalhadores e máquinas para os trabalhos de limpeza, ainda segundo o Jornal de Notícias. Os trabalhos foram feitos em conjunto com a prefeitura. Anadia é um município com cerca de 6.000 habitantes localizado a cerca de 30 quilômetros de Coimbra.

 

Fonte: Folhapress

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais