Cidadeverde.com

Prefeito do PT no Piauí é acusado de pedofilia

O secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, determinou abertura de inquérito policial para apurar denúncias de pedofilia. O acusado é o prefeito de Sebastião Barros, Geraldo Eustáquio Machado, o Geraldo Mineiro (PT). Em depoimento à polícia, os pais de uma menina de oito anos denunciaram atos obscenos e sedução de menor.
 
"Determinei abertura de inquérito e pedi que o delegado geral (James Guerra) destacasse um delegado para acompanhar o caso", disse Robert Rios ao Cidadeverde.com. O caso chegou ao secretário no final da semana passada. O suposto assédio aconteceu na primeira quinzena de junho, durante viagem de carro de Sebastião Barros a Teresina, distantes 940 quilômetros.
 
Os pais denunciaram que pediram carona ao prefeito para que a criança recebesse tratamento médico em Teresina. Mãe e filha foram para a parte de trás do veículo, enquanto o prefeito teria viajado com a esposa na frente. Em um determinado momento, a primeira-dama teria passado a dirigir o carro, e Geraldo foi para o banco do carona.
 
No depoimento da mãe, a criança teria ficado entre os bancos a pedido do prefeito, acusado de pegar a mão da criança e levá-la até sua calça, usando de um travesseiro para camuflar o ato. A garota teria retirado o braço por mais de uma vez, até pedir a sua mãe para mudar de lugar, lhe explicando o motivo. A família preferiu prosseguir a viagem.
 
O Cidadeverde.com tentou contato na tarde de hoje com o prefeito no telefone da Prefeitura, mas não obteve sucesso.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: