Cidadeverde.com

Reunião cancelada entre governo e deputados trataria de demissões na Alepi

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Por Adriana Magalhães

Na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) uma reunião movimentou os bastidores. O encontro marcado entre os deputados estaduais e o secretário de Governo, Marcelo Noleto, que acabou não acontecendo, expôs algumas "diferenças" entre os deputados e o Governo do Estado.

Veja mais:

Na pauta da reunião estaria a questão das demissões que aconteceram na Alepi e a discussão sobre a disposição de servidores públicos para o gabinete dos deputados estaduais. 

O presidente da Casa, Franzé Silva não aprofundou as explicações.

"O secretário pediu um levantamento prévio de todos os deputados e deputadas para que ele possa vir com soluções. A ideia era juntar o secretário de Governo com a Casa para reduzir algumas situações que tem causado incômodo", disse. 

Questionado sobre que demandas estariam gerando insatisfação nos deputados piauienses, Franzé Silva ateve-se a dizer que "são de natureza diversa".

"Cada um tem suas especificidades dentro de sua base eleitoral e na convivência com o poder executivo. O que nós queremos é harmonizar e fazer com que haja uma boa relação dos parlamentares com o Poder Executivo e a porta de entrada é sempre essa", explicou o presidente.

O Cidadeverde.com apurou que os deputados pedem um regramento para que os parlamentares possam saber quantas indicações e disposições tem direito. A reunião deve ser reagendada pela Alepi.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais