Cidadeverde.com

Sob comando de Paolo Rossi, Piauí se apresenta para Série B à 11 dias da estreia

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com


 

Por Pâmella Maranhão 

Sob o comando de Paolo Rossi o Piauí se apresentou na tarde de hoje (12) pensando na Série B do Piauiense. O time terá como ‘espinha dorsal’ o elenco que disputou o Estadual sub20 e caiu nas semifinais. O time está com uma média de 25 atletas e apenas seis desses nomes são mais experientes e conhecidos no futebol local. O Enxuga Rato estreia dia 23 de setembro quando vai receber o Picos, às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Todos os detalhes da Série B do Piauiense serão transmitidas pela TV Cidade Verde, emissora oficial da competição. 

“Uma Série B (de Piauiense) bastante forte né? Apesar de ter somente quadro times, mas são camisas fortes do futebol piauiense. estamos montando um time bastante competitivo, forte e estamos observando alguns atletas para que a gente consiga mais pelo menos dois reforços para completar o elenco”, explicou o técnico Paolo Rossi. 

 

Nomes já contratados mais experientes por hora são – zagueiro Leandro Amorim com passagens por Altos, Cori-Sabbá, 4 de Julho e vários outros clubes do estado, o atacante Fabinho, dono de uma forte identificação com a camisa do PEC e os goleiros Andrey e Iarley, que estava no futebol cearense que se apresenta na quarta-feira (13) e fecha a volante Sukita, que estava no Parnahyba. 

“É uma oportunidade muito boa para eles. Estão vindo de uma competição sub20 que é completamente diferente da profissional, mas é uma oportunidade para eles se destacarem e eu sou um treinador que não tenho medo de colocar jovens (em campo), mas para isso eles precisam me dar confiança no dia a dia”, acrescentou Paolo Rossi.

Por conta do curto tempo até a estreia, total de apenas 11 dias até estreia diante o Picos os treinamentos serão intensos e mesclando parte técnica, tática e física. A Segunda divisão do Piauiense começa dia 23 de setembro com o jogo entre Piauí x Picos, às 16h, no Lindolfo. No dia seguinte, 24, acontece a partida entre Oeirense x Flamengo-PI. 

Serão apenas seis rodadas na primeira fase. Os dois primeiros carimbam vaga na final de jogo único, mas o mais importante se garante na elite do futebol piauiense 2024. 

 

 

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais