Cidadeverde.com

Em Picos, arma, munições e três pessoas são presas durante operação

Imprimir

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (12) a Polícia Civil do Piauí através da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DFHT) deflagraram operação com o objetivo de inibir a atuação de organizações criminosas relacionadas ao tráfico ilícito de entorpecentes e homicídios.

Na ocasião, foram apreendidas arma de fogo, munições e três pessoas foram presas. 

A ação envolveu efetivo da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), além de contar com apoio de Operações Integradas, Diretoria de Polícia do Interior. 

Segundo informações da DFHT, as prisões têm relação com os recentes homicídios ocorridos no município.

"As prisões efetuadas possuem relação com as recentes práticas criminosas de homicídios ocorridos na cidade de Picos/PI, conforme parecer favorável do Ministério Público e posterior decisão do Poder Judiciário quanto às representações policiais. Ressaltando aqui a necessidade da população picoense integrar ativamente o Esforço Concentrado no combate à criminalidade, através do fornecimento de informações anônimas por meio do whatsapp 89 99441-7089.", informou a Polícia.

O delegado titular da DFHT, Agenor Júnior, explicou que após as prisões e com o recolhimento dos aparelhos celulares ficará concreto apontar a participação dos suspeitos nos homicídios.

"Já temos elementos que indicam a participação desses indivíduos. As prisões ocorreram na Rua Frei Ibiapina, no centro da cidade de Picos. É importante destacar que esta ação se manterá por um longo período de tempo até que a gente observe êxito na redução da criminalidade em Picos", disse.

Diante dos fatos, o material e as pessoas foram encaminhadas à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais