Cidadeverde.com

Policial Civil é morto com dois tiros em Parnaíba; Cabo da PM é preso suspeito do crime

Imprimir

Atualizada às 12h

Por Marina Sérvio e Adriana Magalhães

 

O delegado Célio e o tenente-coronel Costa Lima falaram à imprensa sobre o assassinato do agente da Polícia Civil, Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos, com dois tiros. O suspeito é pelo cabo da Polícia Militar do Piauí, Valério Neto, na madrugada desta quarta-feira (13).  Ambos lamentaram o ocorrido e solidarizaram-se com a família da vítima.

A arma de Alexsandro, que não foi encontrada na cena do crime, estava em posse de Valério e foi entregue à Polícia Civil. A arma de Valerio também está em posse da polícia.

Segundo o delegado Célio Benício, Diretor de Polícia do Interior, Alexsandro e Valério são vizinhos e moram na mesma região. 

A polícia não fala sobre a motivação do crime. Após o crime, o cabo teria feito contato com seu comandante e se apresentado na Central de Flagrantes de Parnaíba, na companhia do seu advogado, onde permanece durante esta manhã prestando depoimento.

 Alexsandro é natural de Alagoas, é solteiro e morava sozinho, na casa onde foi encontrado morto. A polícia não soube informar há quanto tempo ele está na Polícia Civil do Piauí.

Atualizada às 10h39

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um policial civil foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (13) com três tiros, na porta de casa, no residencial Caminho da Alvorada, em Parnaíba (a 340 km de Teresina). A vítima, identificada como Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos, é escrivão da Polícia Civil do Piauí. Um cabo da Polícia Militar, Valério Neto, foi preso suspeito do crime. 

Os disparos atingiram o rosto e o peito do policial, que também teve a arma de fogo roubada. A vítima é natural de Alagoas, morava sozinho e era lotado na Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher do município. Já o suspeito era vizinho da vítima e lotado no 24º Batalhão de Luís Correia. 

Segundo informações repassadas pelo Coronel Erisvaldo Viana, comandante do Litoral Meio Norte, a Polícia Militar recebeu um chamado, na madrugada, através do número 190 informando sobre um corpo, ao chegar no local identificaram a vítima e isolaram o cenário para que fosse feita a perícia.

O delegado geral, Luccy Keiko, lamentou a morte do policial e informou que durante as diligências foi identificado que o autor do crime seria um policial militar e que este já foi autuado em flagrante. 

"A Polícia Civil do Piauí está de luto hoje. Tivemos conhecimento, há poucas horas, que o policial civil de nome Alex, lotado na delegacia da mulher de Parnaíba foi assassinado durante a madrugada. Desde então foram feitas diligências ininterruptas para tentar identificar o autor do crime. Tivemos conhecimento que o autor do crime se trata de um policial militar. Polícia Militar lá em Parnaíba não colocou nenhum obstáculo e nos ajudou, apresentamos rapidamente esse policial para ser autuado em flagrante", informou Luccy Keiko. 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais