Cidadeverde.com

Modelo negra é a campeã de desfiles do São Paulo Fashion Week

Imprimir

Gracie em três desfiles da temporada (da esq. para a dir.), Alexandre Herchcovitch, Movimento e Cori


Gracie Carvalho, de 18 anos, foi a modelo que mais participou de desfiles na 27ª edição do São Paulo Fashion Week. Com 1,75 m de altura, 53 quilos e apenas dois anos de carreira, ela entrou na passarela para 29 das 41 marcas que apresentaram suas coleções para o próximo verão na semana de moda.

Gracie Carvalho foi descoberta em 2007 e
já desfilou para grifes nos EUA e na Europa
 
Nascida em Campinas, Gracie foi descoberta em 2007 ao vencer um concurso de beleza na cidade de São José dos Campos onde morava.

Desde então, ela trabalha como modelo e já chegou a desfilar para grifes nos EUA e na Europa. Para ela, a pior coisa da profissão é ter que parecer sempre bonita, mesmo quando acorda mal humorada. “Por isso gosto da parte da maquiagem, de sempre parecer diferente e encarnar um novo personagem”, afirma.

Modelo que mais trabalhou na semana de moda, Gracie disse ainda que o sucesso nas passarelas não se deve ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o Ministério Público e a organização da SPFW, sugerindo às marcas para que 10% dos modelos de cada desfile deveriam ser negros, afrodescendentes ou indígenas. “Sempre trabalhei muito desde o início da minha carreira, continua igual”, finaliza.

 
 
Fonte: Época

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: