Cidadeverde.com

Influencer piauiense que ostentava dinheiro é preso por roubo no Ceará

Imprimir

Foto: reprodução Instagram

Por Graciane Araújo

O piauiense Hiago Sousa, 30 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva no Ceará. Ele que se apresenta nas redes sociais como empresário e influencer, com 32 mil seguidores, e costumava publicar frases motivacionais, é suspeito de roubo majorado, ou seja, com emprego de arma de fogo, e receptação qualificada de celulares, este último crime descoberto em uma ação integrada entre as polícias civis do Ceará e do Piauí. 

"Após troca de informações entre a PC-CE e a Polícia Civil do Estado do Piauí, no início deste ano, as investigações apontaram que aparelhos celulares que eram produtos de crimes cometidos na cidade de Teresina (PI) estavam sendo comercializados em Guaraciaba do Norte", informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

 

 

A prisão de Hiago Sousa foi realizada pela Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, com o apoio operacional da Delegacia Municipal de Ipu, coordenada pelos delegados Georgio Macedo e Erick Daniel.

Integração Piauí-Ceará

O influencer é natural de Teresina-PI, mas morava em Guaraciaba do Norte-CE. Hitallo Nunes, coordenador de operações da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), explica que ele comprava celulares furtados/roubados na capital piauiense e os vendia no vizinho estado, onde ele tem uma loja. 

A atuação criminosa foi descoberta durante a investigação da operação Interditados, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, e subsidiou a prisão no Ceará, onde também é investigado o possível envolvimento dele em roubos de celulares da marca Apple. 

Foto: reprodução Instagram

"A Superintendência de Operações Integradas tem difundido as ações para recuperação de celulares roubados e furtados do Piauí e que estao em outros estados. De forma integrada já fizemos a recuperação de celulares em quase todos os estados da federação. Nesse caso em específico, no vizinho estado do Ceará, o delegado recuperou o celular após informação da localização repassada pela nossa equipe, tendo realizando o procedimento de receptação, e posteriormente realizou investigação policial sobre a conduta do alvo, tendo culminado em sua prisão na data de ontem (13)", explica Hitallo Nunes.

Nas redes sociais, ele era conhecido por divulgar vídeos com grande quantidade de dinheiro em espécie. Durante a prisão foi apreendido dinheiro em espécie decorativo e uma arma de fogo registrada no nome do suspeito, uma vez que ele possui o registro de atirador. 

Foto: SSPDS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais