Cidadeverde.com

Bárbara Soares não descarta deixar o PP para viabilizar candidatura, mas diz não ao PT

Imprimir

 

Por Adriana Magalhães

A deputada estadual Bárbara Soares (Bárbara do Firmino) disse que não pretende deixar a oposição para viabilizar sua pré-candidatura a Prefeitura de Teresina. A informação foi dada aos jornalistas Elivaldo Barbosa e Aline Moreira, no programa Notícias da Manhã.

"Estou muito bem na oposição. Estou muito bem onde estou. Sei dos valores do meu pai, sei dos valores que carrego. Eu acredito que meu papel é na oposição, ao lado de Silvio Mendes e Luciano Nunes. Temos ainda muito trabalho para fazer aqui pela nossa Capital", afirmou a deputada estadual pelo PP.

Mas a parlamentar não descarta uma troca de partido para disputar a Prefeitura de Teresina, no próximo ano.

"Acredito que tudo, hoje, é possível. Nós estamos muito alinhados. O Dr. Silvio gosta de falar que não tem esse apego a siglas, mas sim a representação do grupo. E eu também penso dessa forma", disse a Bárbara Soares.

Sobre a formação da chapa da oposição, a parlamentar revelou que ainda não existe uma data acertada para apresentar os pré-candidatos. O ex-prefeito, Silvio Mendes, já declarou à imprensa que ainda é cedo para o anúncio, mas outros membros da oposição acreditam que antecipando o anúncio a oposição ganha tempo para trabalhar o nome do pré-candidato.

"Nós não definimos, de fato, uma data para anunciar a definição de chapa. Estamos sempre conversando e alinhando para saber qual o melhor momento. Tudo isso, ainda, vamos colocar na balança para escolher o melhor momento para lançar a chapa", explicou a deputada.

A deputada disse que, ainda, não se coloca como cabeça de chapa da oposição, e que seu intuito na política é servir à população da Capital.

"Ainda tem muita água para rolar debaixo dessa ponte. Ainda tem muita coisa para decidirmos. Estamos aqui para servir a nossa população, entrei na política com esse intuito. Eu, como médica, já servia por meio da minha profissão. Então eu quero dar continuidade a esse legado, independente, de quem seja o pré-candidato, vamos dar a nossa parcela de contribuição e dedicação", afirmou a parlamentar.

Ausência de Silvio Mendes no visita à Ponte João Claudino

Na visita de ontem (14) a obra da Ponte João Claudino, que vai ligar os bairros da zona Norte a zona Leste, a ausência do ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil) levantou questionamentos por parte da imprensa.

Segundo a deputada Bárbara Soares, o ex-prefeito já tinha compromisso anteriormente agendado e por isso não esteve presente na visita.

"Estamos muito alinhados, conversamos sobre essa agenda antes de colocarmos em prática. Todos nós concordamos, sabemos a importância do papel fiscalizador. Ele teve um imprevisto e não pode ir ontem, mas na próxima agenda ele estará presente", disse a deputada.

Nos bastidores o que se comenta é que Silvio Mendes não concorda com estratégia de visitas a obras paralisadas na Capital.

Legado de Firmino Filho e Lucy Soares

Durante a entrevista, a deputada também falou da influência da experiência dos seus pais, Firmino Filho e Lucy Soares, na sua atuação parlamentar.

"Escuto muito minha mãe, escuto muito o que ela diz, tanto pela experiência que ela já teve tanto ao longo da vida política do meu pai, quanto pela vivência política dela com seu mandato político de deputada. A Bárbara tem a personalidade própria dela, mas ouve muito a mãe por conta de toda essa experiência que ela teve ao longo destes últimos anos", explica a parlamentar.

Bárbara acredita que o legado de Firmino é importante, mas é preciso evoluir em alguns aspectos, sobretudo no que tange à tecnologia.

"O legado do meu pai é o pontapé inicial. Queremos uma Teresina inovadora. Acredito que nós jovens sempre ansiamos pela tecnologia. E, porque não colocar isso na gestão pública?", adiantou a deputada.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais