Cidadeverde.com

Carmelita Castro, prefeita de São Raimundo Nonato, se filia ao PT

Imprimir

Por Adriana Magalhães

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, se filiou ao Partido dos Trabalhadores na última quarta-feira (13) em evento promovido pelo PT para os prefeitos da sigla no Piauí.

Nas redes sociais, a prefeita explicou sua decisão de migrar para o PT.

"Tenho uma grande admiração e respeito pelo PT, sua história, seus grandes líderes; e para mim é uma honra ingressar em suas fileiras, ao lado do deputado Hélio Isaías, do presidente Lula, do ministro Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles", escreveu a gestora.

Na mesma mensagem, Carmelita também agradeceu ao PP pelas oportunidades políticas.

"Sou grata ao Partido Progressista pelos anos em que lá estive, foi lá que comecei minha vida como política, lá tenho grandes amigos como o senador Ciro Nogueira e minha irmã Margarete Coelho; mas é o momento de encerrar este ciclo e começar um novo", declarou Carmelita Castro.

O esposo de Carmelita Castro, o deputado Hélio Isaías, se filiou ao PT em 2022. 

 

Veja também:

“Base governista está unida”, garante Marcelo Castro

PT confirma aliança com MDB em São Raimundo Nonato

Base governista racha em São Raimundo Nonato

Hélio Isaías promete PT disputando prefeitura de São Raimundo Nonato

 

No início da semana, em solenidade no Palácio de Karnak, a prefeita já havia declarado que mesmo estando no PP toda a sua trajetória política, em São Raimundo Nonato, foi ao lado do PT.

"Milito ao lado de Wellington Dias desde 2002, ao lado do PT. A minha opção foi pelo PT no caso da Margarete Coelho, eu fiquei ao lado de Wellington dias, no PT. É nesse lugar onde eu comecei militando, politicamente, é aqui onde eu estou, é aqui onde a população de São Raimundo Nonato me colocou. Foi nesse lugar, próximo a Wellington Dias e Rafael Fonteles", declarou a prefeita.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais