Cidadeverde.com

Deputado Estadual Limma (PT) participa de encontro sobre o Cerrado em Brasília

Imprimir

O deputado Francisco Limma (PT) está em Brasília(DF), a convite da Rede Cerrado, para participar do X Encontro e Feira dos Povos do Cerrado. O encontro reúne líderes comunitários, especialistas, defensores dos povos indígenas, quilombolas, agricultores familiares e lideranças políticas para espaços temáticos que reúnem trocas de ideias, celebração da cultura do Cerrado e feiras com produtos e práticas sustentáveis das comunidades participantes.

Realizado desde 2001 com o movimento Grito do Cerrado, o evento busca chamar atenção para este que é o segundo maior bioma do Brasil, em uma programação com mesas redondas e oficinas temáticas. Estão em pauta temas como a crise hídrica, desmatamento, conflitos e regularização fundiária, emergência climática e a preservação do Cerrado.

Participando do painel sobre políticas públicas para a conservação do cerrado e seus povos, o deputado piauiense ressaltou sobre a necessidade e importância da valorização do Cerrado. “Ampliar o debate nos ajuda a entender, elaborar e fomentar estratégias de atuação, em especial, junto ao poder legislativo e em apoio às comunidades tradicionais”, pontuou o deputado Limma.

Com presença confirmada da ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, e da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, o Encontro dos Povos do Cerrado será realizado até o dia 16 de setembro. “É de extrema importância que as grandes lideranças estejam em eventos como este para que possam ouvir as demandas dos povos tradicionais e para que, além disso, possamos trazer soluções para essas comunidades”, complementou Francisco Limma.

 

Fonte: Ascom 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais