Cidadeverde.com

Em Teresina, Circuito Summer de Beach Tennis movimentará duplas em duas fases

Imprimir

Foto: Divulgação

Da redação 

Teresina ficará agitada nos próximos dias com um super campeonato de beach tennis. O Summer Cup Beach Tennis é uma competição a ser realizada em duas fases. A primeira nos próximos dias 21 a 24 de setembro, na Arena Johnny Out, que fica na estrada da Usina Santana, em Teresina; a segunda será de 28 de setembro a 1º de outubro. O campeonato para duplas vale pela 7ª etapa do Circuito Piauiense de Beach Tennis, com supervisão da Federação de Tênis de Mesa do Piauí – FETEPI.

O circuito Summer Cup premiará os vencedores com troféus e mais R$ 7 mil para as categorias Open. As inscrições já estão abertas na internet por meio do aplicativo Tênis Integrado. Nos dias 21 e 22 de setembro, as disputam começam a partir de 17h. Nos dias 23 e 24, de manhã e tarde. A D+ Entretenimento, organizadora do circuito, e a XBrasil, coprodutora, esperam mais de 250 duplas participantes. Também haverá bandas de música se apresentando, numa parceria com o Festival Girassol.

O beach tennis surgiu no final de 1980 na Itália e é disputado em quadras de areia, assim como o tênis utiliza raquete e bola e tem regras parecidas com o tênis tradicional. As regras vêm se aprimorando ao longo dos anos e é praticado por mais de 500 mil pessoas em todos os continentes, independentemente de sexo e idade.

A Confederação Brasileira de Tênis é a entidade que regula o esporte no país. A prática no Piauí, especialmente em Teresina, tem aumentado pois o beach tennis é um esporte que reúne amigos e familiares, gera lazer e descontração, melhora o condicionamento físico e a concentração dos praticantes, além de proporcionar bem-estar e saúde física e mental.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais