Cidadeverde.com

Hospital de Parnaíba acelera cirurgias e zera fila do programa Saúde em Dia

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, finalizou a fila de cirurgias do Programa Saúde em Dia. Os procedimentos estavam cadastrados no sistema de regulação estadual até março deste ano. Para o diretor-geral do Heda, Marcelo Veloso, a unidade de saúde focou no propósito do programa que era zerar a fila antes da meta estabelecida, que é outubro.

Foram realizadas, até a última quarta-feira(13), 78 cirurgias em várias especialidades, entre elas, colecistectomia por VLP, postectomia, histerectomia, herniorrafia umbilical , frenectomia, herniorrafia umbilical e hernia epigástrica.

“Cumprimos mais uma meta estabelecida ao hospital, que agora segue uma nova gestão via organização social (OS), o Instituto Saúde e Cidadania (Isac). Administração que já traz melhorias para a unidade de saúde, referência na planície litorânea”, disse o diretor do Heda, Marcelo Veloso.

O superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, explica que as cirurgias realizadas foram aquelas estabelecidas na meta do Programa Saúde em Dia, em março. “Lançamos o programa em março com uma fila de procedimentos represados no sistema e estamos trabalhando para que todos sejam atendidos”, afirma o gestor.

O Programa Saúde em Dia tem o objetivo de acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais