Cidadeverde.com

Homem é preso suspeito de matar e enterrar seu pai em Pedro II

Imprimir

Imagem: Reprodução / SSP

Por Roberto Araujo

Um homem de 29 anos que não teve a identidade revelada pela polícia foi preso na noite desta sexta-feira (15) suspeito de ter assassinado e enterrado em cova rasa o próprio pai, identificado apenas pelas iniciais P. C. S., de 49 anos, na localidade Chapada Verde, que fica no município de Joaquim Pires, no Norte do Piauí. Ele foi preso no município de Pedro II, nas proximidades da rodoviária da cidade.

De acordo com informações repassadas pelo comandante do grupamento de Polícia Militar de Joaquim Pires, Francisco Vieira, ao Cidadeverde.com, a família acionou a polícia após identificar que o homem estava morto e enterrado no quintal de casa e o filho tinha fugido.

"A gente tomou conhecimento através da família que a vítima foi encontrada morta no quintal da casa. De imediato, fomos até o local do crime, e eu constatei que ele estava morto, enterrado com os braços de fora. Fizemos algumas diligências no local e eu suspeitei do filho dele, porque após o pai morrer, ele pegou uma bolsa de roupa e fugiu", disse o comandante.

De acordo com o policial, na casa moravam apenas o pai e o filho. Vizinhos relataram à polícia que o filho já tinha feito ameaças ao pai. No entanto, o suspeito falou para os familiares que a vítima foi morta a tiros por outros elementos.

"Ele disse que chegaram três homens armado com arma de fogo e mataram o pai dele, só que a perícia comprovou que não foi tiro, só tinha corte de faca. (...) Ele mandou um áudio para os familiares, e depois falou para os policiais que fugiu porque estava com medo de ser morto pelos supostos autores do crime contra o pai", disse.

O suspeito foi preso em Pedro II após o serviço de inteligência da Polícia Militar identificar o paradeiro do suspeito. Ele foi localizado nas proximidades da rodoviária, e foi levado até a Central de Flagrantes de Esperantina.

Segundo o policial, o homem que é suspeito do crime tem laudo de problemas psiquiátricos. A Polícia Civil está investigando o caso.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais