Cidadeverde.com

Teresina inicia Semana Nacional do Trânsito com ações educativas

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) inicia nesta segunda-feira (18) a Semana Nacional do Trânsito 2023 com ações educativas 

Até o dia 25 de setembro, diversas instituições ligadas ao Sistema Nacional de Trânsito e o Programa Vida no Trânsito (PVT), realizarão atividades para conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, pedestres e ciclistas sobre a importância de respeitar as normas de trânsito, com vistas a melhorar e promover comportamentos seguros no trânsito e assim reduzir os sinistros e mortes.

O gerente de Educação de Trânsito da Strans, Allan Pitter, explica que a Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente neste período, com o propósito de conscientizar a sociedade e promover a internalização de valores que contribuam para cumprir o compromisso de valores que contribuam para cumprir o compromisso de valorização da vida, conforme estabelecido nos princípios do Código de Trânsito (CTB). 

O foco é o desenvolvimento de valores, comportamentos e ações que assegurem o direito de ir e vir dos cidadãos, com segurança nas vias públicas.

“Dentro da programação das ações educativas da Gerência de Educação de Trânsito da Strans estão previstas palestras e diversas intervenções educativas nas escolas públicas e privadas com o Projeto Escolinha de Trânsito da Strans, todos os dias pela manhã e à tarde, durante toda a Semana Nacional de Trânsito e todo o mês de setembro.

Além das ações educativas, que já acontecem durante o ano inteiro nas escolas, a equipe da Strans vai intensificar a divulgação de material educativo de trânsito através das redes sociais do órgão e dos meios de comunicação como forma de promover um trânsito mais responsável e seguro para todos os envolvidos”, explicou o gerente de Educação de Trânsito da Strans, Allan Pitter.

O encerramento da programação da Semana Nacional de Trânsito 2023 está previsto para acontecer no dia 25 de setembro, às 7h, no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, no Centro da Capital. Com intervenção educativa no trânsito pela Strans para chamar a atenção dos condutores e todos os envolvidos no trânsito que suas escolhas salvam vidas no trânsito.

 

Da Redação 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais