Cidadeverde.com

Indefinição de Sílvio Mendes para assumir pré-candidatura incomoda oposição

Imprimir
  • 1.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 2.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 3.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com

 

Por Adriana Magalhães 

A ausência de Sílvio Mendes nos compromissos agendados pela coalizão das oposições e a demora do ex-prefeito em assumir a pré-candidatura ao Palácio da Cidade estão incomodando a oposição. Na última quinta-feira (14), o ex-prefeito não participou da visita à obra inacabada da Ponte João Claudino, que vai ligar a zona Leste à zona Norte da Capital. 

Hoje (18), Sílvio Mendes também não participou da reunião da oposição realizada na sede do Progressistas. Incomodado com a indefinição do ex-prefeito, o vereador e presidente do Diretório Municipal do PSDB, Edson Melo, diz que a oposição espera um posicionamento de Sílvio Mendes.

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

"Existe uma grande ansiedade em relação à definição desse nome. O que pude constatar nesta reunião é que está sendo dado um prazo, pois a partir de um ano antes da eleição, que seria o mês de outubro, começa a haver um certo desgaste da oposição em Teresina", analisa Edson Melo. 

O vereador acredita que Sílvio Mendes seja o nome mais forte dentro da oposição. "Dos três pré-candidatos da oposição, o Dr. Sílvio Mendes é o que tem maior preferência da população, porque já foi prefeito de Teresina e trabalhou muito por nossa Capital", disse Edson. Para o vereador Aluísio Sampaio (PP), Sílvio Mendes já é um político consolidado e tem estilo próprio. "O Dr. Sílvio Mendes é um político consolidado e é conhecido por quase 90% da população e tem estilo próprio", diz o vereador, sinalizando que a oposição já realizou pesquisas na Capital. 

Sobre a definição da chapa de pré-campanha, Aluísio Sampaio acredita que, nas próximas reuniões, com a presença do senador Ciro Nogueira, os nomes serão definidos. "Com relação à definição dos pré-candidatos, existem aqui opiniões divergentes. Tem gente que acha que a estratégia é retardar. Outros, acho que a maioria, defende que seja agora, até o fim de outubro. Mas acredito que nas próximas reuniões, com a presença do senador Ciro Nogueira, essa definição deva acontecer", finalizou Aluísio Sampaio.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais