Cidadeverde.com

Paróquia do Junco divulga programação dos festejos de São Francisco de Assis

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Na manhã desta segunda-feira (18) a Pároquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco, em Picos, divulgou a programação da 41º Festa do Santo Padroeiro. O evento foi direcionado a imprensa local com apresentação da temática que será abordada nesta edição.

O momento contou com a participação do pároco, Pe. Feliciano Dias, e membros das pastorais comunitárias. 

Neste ano, o tema abordado será: São Francisco, caminho de conversão. O santo se tornou modelo de fraternidade, ajudando outros irmãos a encontrar caminho para Cristo. 

O paróco da Igreja de São Francisco de Assis, Pe. Feliciano Dias, destacou que a festa é o maior evento religioso realizado no município de Picos que conta com a participação de milhares de fiéis. 

"Estamos divulgando oficialmente a programação da Festa de São Francisco de Assis. Este festejos conta com a participação de muitas pessoas, cidades da região. Esse ano vamos trabalhar a temática São Francisco caminhos de conversão, a programação tem início no dia 25 de outubro, às 4h30 da manhã, com alvorada festiva e iremos até o dia 04 de outubro quando ocorre a Missa Solene", destacou.

O devoto e membro do Terço dos Homens, Glady Manoel de Moura, destacou que São Francisco deixa grandes exemplos para a comunidade cristã.

"Estamos nessa caminhada de levar mais jovens para a nossa comunidade, assim como exemplo de São Francisco.  O santo é um exemplo de humildade, que ajudou as pessoas mais necessitadas, e nesse testemunho é que buscamos realizar nossas ações", pontuou.

A programação

A programação da 41ª Festa de São Francisco de Assis será iniciado no dia 25 de setembro, às 4h30min, com alvorada festiva, procissão com a imagem do santo. No período da noite será realizada a Santa Missa presidida pelo Pe. Sebastião Francisco dos Santos.

No dia 04 de outubro, dia solene em honra a São Francisco de Assis, a programação tem início às 4h30min com o Ofício de São Francisco, na Igreja Catedral. Em seguida, às 7h00, acontecerá a missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz da Silva.

Confira a programação!

 

Paula Monize

[email protected]

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais