Cidadeverde.com

Plataforma Gov.pi Cidadão já disponibiliza mais de 50 serviços aos piauienses

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

A plataforma Gov.pi Cidadão lançada pelo Governo do Estado do Piauí, nesta segunda-feira (18), já disponibiliza mais de 50 serviços aos piauienses. O governador do estado, Rafael Fonteles, participou do evento e afirmou que a plataforma é segura. "Plataforma ágil, eficiente e segura. A ideia é que até o final do governo possamos ter todos os serviços do Governo do Estado disponíveis on-line, no mesmo local. Queremos ter todos os serviços sem a pessoa precisar ir procurar em diversos sites diferentes" afirma o governador.

Segundo o diretor da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), Ellen Gera, o objetivo da plataforma é reduzir filas e levar facilidade à vida dos cidadãos. 

"O governo do Piauí está apostando na tecnologia para facilitar a vida do cidadão. Em junho, o governo lançou o Gov.pi Empresas, com mais de 240 serviços online, para facilitar a vida do empreendedor e agora lança o Gov.pi Cidadão voltado para a população em geral", disse Ellen Gera. 

Ainda segundo Ellen Gera, essa não é uma plataforma fechada e acabada, mas um produto dinâmico que será constantemente aprimorado. "No momento, a plataforma já tem de mais de 50 serviços disponíveis ao cidadão e, até o final do ano, vamos disponibilizar pelo menos 100 serviços", adiantou Ellen Gera. 

Mesmo com o lançamento da plataforma, o Governo do Estado manterá os serviços presenciais aos cidadãos.O governo digital não substitui o governo presencial. "Claro que nós sabemos que muitas pessoas ainda não tem acesso à tecnologia, mas nós não vamos gerar excluídos. O acesso será rápido e ágil, por meio de plataforma para quem usa, e nós vamos continuar mantendo os serviços presenciais" reintera Ellen Gera.

O diretor explicou ainda que dez áreas do Governo do Piauí já estão disponibilizando serviços por meio da plataforma. "O DETRAN, por exemplo, já conta com 15 serviços disponíveis na plataforma. Também já é possível acessar serviços das áreas da Educação, Saúde, Fazenda, Segurança, Vigilância Sanitária", explicou Ellen Gera. 

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

Como acessar o Gov.pi Cidadão 

O cidadão pode acessar o menu de serviços disponíveis por meio do endereço www.pi.gov.br ou, ainda, baixar o app Gov Pi Cidadão na loja de aplicativos do seu celular. Para utilizar os servidos, o cidadão precisa fazer o cadastro, informando nome, CPF e outros dados pessoais. 

Quem já utiliza o aplicativo Gov.br, do Governo Federal, pode escolher acessar utilizando o aplicativo. 

Reprodução: Internet 

 

 


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais