Cidadeverde.com

Técnicos vão definindo times para a abertura da Série B Piauiense

Imprimir

Temos pouco mais de três dias para a abertura do Campeonato Piauiense da Série B na temporada de 2023. Os dois jogos iniciais serão realizados no sábado (23), em Teresina e Oeiras, com início às 16h00.

Foto: Sávio Ryann / ECF

FLAMENGO X OEIRENSE

O time da primeira capital está sendo treinado por Carlos Alberto, que vinha trabalhando nas equipes de base do Fluminense. Na temporada passada o Oeirense foi buscar Marcelinho Paraíba para comandar a equipe, mas o resultado final não foi bom, principalmente nos jogos realizados em casa. 

Vários jogadores de fora também vieram e não corresponderam. O trabalho agora é diferente e a torcida espera melhores resultados na luta para ganhar a promoção à Série em 2024.

Os últimos treinamentos estão em andamento para confirmação do time titular que estreia recebendo o Flamengo no Estádio Gérson Campos.

No lado rubro-negro a situação não é diferente. O técnico Edmilson Santos é aqui mesmo da região Piauí-Maranhão e o elenco é formado com uma base maior em jogadores já conhecidos de outros clubes em temporadas passadas.  A diretoria é nova, sob o comando do presidente André Russo.

PIAUÍ X PICOS

O Piauí Esporte Clube tem como técnico Paulo Rossi, também de militância no futebol piauiense há algum tempo. Com poucos recursos financeiros, o presidente Kennedy montou um elenco mais jovem para tentar sucesso na competição.

Picos vem realizando um trabalho de base. Em 2022 e 2023 decidiu o título estadual no sub-20, ficando com o vice em ambas as disputas. É o atual o atual campeão no sub-17. 

Ano passado esteve na Copa São Paulo, fazendo boa campanha. A prata da casa e mais alguns reforços da região formam o elenco picoense. O técnico é Felipe Sousa que conhece bem todos os jogadores à sua disposição.

O jogo Piauí x Picos será no Estádio Lindolfo Monteiro.

TV CIDADE VERDE

A torcida piauiense poderá acompanhar o Campeonato Piauiense da Série B através das transmissões da TV Cidade Verde, ao vivo. O mesmo será feito pela Rádio Cidade Verde Teresina-Pedro II.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais