Cidadeverde.com

Cães que aparecem em vídeo atacando cadela escaparam supostamente após pane em portão

Imprimir

Foto: Reprodução/ Vídeo 


Por Marina Sérvio

O tutor dos cachorros que aparecem em uma cena de carnificina durante um ataque contra cadela na cidade de Luís Correia (a 345 km de Teresina) prestou depoimento na Delegacia do município.  De acordo com a delegada Júlia Leite, que investiga o caso, o vídeo foi filmado na manhã desta terça (19) e o responsável pelos cachorros informou que os animais saíram de casa após uma pane elétrica, que terminou abrindo o portão da casa sem que os moradores vissem. 

O homem foi chamado pela irmã e então foi até o local, segurou os dois cães e levou de volta para casa.

“Ele conteve os cachorros, pediu desculpas, e disse que eles tinham escapado, que tinha sido uma fatalidade” descreveu a delegada. 

Os tutores da Belinha, cadela que morreu após os ataques, também estiveram na delegacia e em depoimento descreveram como tudo aconteceu.

“As pessoas da casa ouviram os latidos, quando foram verificar, os pitbulls tinham entrado pela cerca do fundo e estavam atacando os animais. Com medo, eles se trancaram e ficaram tentando afastar os cães pela janela, jogando pau, pedra” conta a delegada Júlia Leite. 

Duas cadelas foram atacadas, mas uma delas conseguiu fugir e se esconder embaixo de uma cadeira. 

Outros ataques 

Em relação a mensagens compartilhadas nas redes sociais associando os animais a supostos outros ataques no município, as investigações caminham para descartar as denúncias. 

Segundo a delegada responsável pelo caso, outros vídeos foram apresentados na delegacia, mas seriam outros cachorros da mesma raça. “A gente verificou que não são os mesmos animais, são também da raça pitbull, mas são animais distintos. Agora serão verificados de quem são esses cães, para a gente conversar e evitar que situações dessa natureza ocorram” reintegra a delegada.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais