Cidadeverde.com

Polícia prende quatro lanceiros suspeitos de agredir policial a pedradas

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Por Adriana Magalhães 

A equipe do 1° DP, liderada pelo delegado Sérgio Alencar, cumpriu nesta quinta-feira (21) quatro mandados de prisão e mais quatro de busca e apreensão contra lanceiros de Timon (MA), que atuam no Centro de Teresina. 

A quadrilha formada por Luiz Ferreira Lima, Maria do Amparo Rodrigues, Luiz Gonzaga da Paz Santos e Milena Gomes Campos é investigada por tentar matar um policial, a pedradas, no mês de agosto no Centro de Teresina. 

O policial estava a paisano e tentou socorrer uma vítima da quadrilha quando foi, violentamente, agredido a socos e pedradas. O policial foi socorrido com vida e hoje se recupera do ataque. 

 

O grupo preso hoje, formado por dois homens e duas mulheres, tem essa característica de agir com violência. Segundo o delegado, Sérgio Alencar, os lanceiros que atuam no Centro de Teresina mudaram seu modo de agir.

"Agora eles andam em grupos e agem com muita violência quando a vítima ou terceiros tentam impedir a ação deles", explica o delegado. 

Os homens e as mulheres presos hoje já têm muitas passagens pela polícia pelos mesmos crimes.

"Aqueles dois homens têm mais de dez passagens, cada um, sempre por roubo e furto. As mulheres, da mesma forma, já acumulam muitas entradas aqui no 1°DP", afirmou o delegado titular do 1° DP.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais