Cidadeverde.com

Às vésperas de estreia na Série B, Piauí treina no Lindolfo Monteiro

Imprimir

 

 

Por Pâmella Maranhão 

O Piauí Esporte Clube treinou no Lindolfo Monteiro, palco da partida de estreia pela Série B do Piauiense nesta quinta-feira (21). O jogo entre Piauí x Picos acontece no sábado (23), às 16h, em Teresina e a partida terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde. O outro jogo da abertura da segundinha acontece em Oeiras, entre Oeirense x Flamengo, às 16h, no Gerson Campos. 

“É um desafio grande que eu aceitei né? Colocar o Piauí de volta na elite do futebol piauiense. Desafio grande, mas eu sempre estou pronto para desafios. O Piauí chega com uma equipe forte. Equipe que nos estamos trabalhando a uma semana só, o tempo foi curto, mas nessas quase duas semanas fizemos um trabalho bem feito”, afirmou Paolo Rossi. 

O coletivo apronto na tarde desta quinta-feira (21) teve definição da formação principal. Destaque para dupla de zaga com Rafael Araújo e Igor, atletas que se apresentaram essa semana, mas são preferências de Paolo Rossi para começar entre os 11.

O multicampeão no estado Rafael Araújo, 38 anos, que tem títulos Piauienses e acessos de divisão nacional com a camisa do River (2015) e do Altos (2020) puxa a seleta fila de nomes mais experientes ao lado do atacante Fabinho, que volta a defender o Enxuga Rato e o volante Ednaldo, ex-4 de Julho e também campeão Estadual. 

“A gente conversa bastante com os dois, pois são os dois mais experientes somados com essa juventude um grupo que quer vencer, que treina bastante e o Rafael está sempre conversando com eles antes do treino em especial para que eles não sintam tanto na estreia”, acrescentou o técnico Paolo Rossi. 

O elenco do Piauí conta com cerca de 27 atletas. Um ‘misto’ de nomes promovidos do sub20, alguns atletas da categoria sub23 que estavam em movimentação algum tempo pelo clube e somado a 10 contratações.

O adversário também conta com muitas peças jovens e ‘promoveu’ 17 atletas do seu elenco sub20 após as disputas do Piauiense da categoria. Ciente disso, Paolo Rossi, fala rivalidade recente e jogo difícil. 

“Criou-se uma rivalidade no sub17 e no sub20 que com certeza vai se criar no profissional. Temos algumas informações deles e no dia do jogo se vermos muitos atletas da base vamos buscar usar as informações que a gente já sabe”, explicou o treinador do PEC.

O time fará seu último treino nesta sexta-feira (22) no seu próprio CT. O jogo contra o Picos acontece no sábado (23), às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com transmissão ao vivo a partir das 15h45min na TV Cidade Verde. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais