Cidadeverde.com

Curto-circuito provoca princípio de incêndio em setor da UESPI na zona Norte

Imprimir

Por Rebeca Lima e Francisco José (TV Cidade Verde) 

Um curto-circuito provocou um princípio de incêndio no Setor 02 do campus Poeta Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina, na tarde desta quinta-feira (21). 

A situação foi registrada em vídeos gravados pelos estudantes que ficaram assustados e apreensivos com o incidente. O Setor 02 reúne os cursos de Física, Química e Ciências Sociais.

Outro vídeo mostra também um segurança da UESPI tentando acionar um extintor de incêndio, mas sem sucesso.

“Os extintores da UESPI, alguns estão vencidos, então foi buscar em outro setor e demorou um pouco para ser contido”, disse o estudante de Ciências Sociais, Gleidson Pereira.

Segundo relatos de funcionários, a equipe de segurança controlou o princípio de incêndio com o uso de extintor que estava fixado em outro bloco, localizado a mais de 600 metros do local.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegou ao setor, as chamas já estavam controladas. Uma equipe da Equatorial Energia também averiguou a situação e fez o desligamento da rede elétrica do bloco.

O professor Marcelo Reges, que estava em sala de aula no momento da ocorrência, relata a falta de atendimento das demandas sugeridas pela comunidade docente.

“Os professores querem ser ouvidos, querem participar, é uma demanda urgente para nós, porque garantir a qualidade do nosso trabalho, a segurança do nosso trabalho e dos discentes”, ressaltou.

A administração da UESPI informou que uma vistoria técnica será realizada nesta sexta-feira, 22 de setembro, envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros e engenheiros elétricos para identificar as causas do princípio de incêndio. Por enquanto, as aulas do Setor 02 ficarão suspensas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais