Cidadeverde.com

Série B do Piauiense começa no sábado (23) com Piauí x Picos ao vivo na TV Cidade Verde

Imprimir

 

Por Pâmella Maranhão 

O Campeonato Piauiense Série B inicia neste sábado (23). Com quatro equipes, na briga por duas vagas na elite do Estadual 2024 serão dois jogos simultâneos – em Oeiras, o Oeirense recebe o Flamengo, às 16h, no Gerson Campos. Em Teresina, o Piauí recebe o Picos, às 16h, no Lindolfo. Essa partida terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde a partir das 15h45min. 

Piauí encerrou seus treinamentos nessa sexta-feira (22) e na quinta-feira (21) realizou uma atividade no Lindolfo, palco da partida. O time comandado por Paolo Rossi, tem 27 atletas e apostou em nomes jovens e em especial das suas categorias de base para brigar por acesso. O Enxuga-Rato está há três anos na divisão debaixo e tem grande desafio, pois foram apenas 11 dias de treinos até a estreia. 

“Um desafio muito grande aqui dentro do Piauí, mas eu aceitei exatamente por isso, porque gosto de desafios. Esse período curto de preparação foi usado a maioria em dois períodos para mesclar trabalho físico e tático”, explicou o técnico do Piauí. 

Foto: Samuel Pereira/Olho no lance

 

Do outro lado, o Picos também fez seu último treino na manhã desta sexta-feira (21) e vem na composição do seu elenco 17 jogadores que foram ‘promovidos’ da categoria sub-20 que recentemente se sagrou vice-campeão Piauiense. O time contratou sete atletas, com destaque para a dupla de zaga – Gilmar Bahia e Renan que devem reeditar seu trabalho no Parnahyba. 

O Picos caiu de divisão em 2021 e vai para sua segunda tentativa de voltar a elite. O time aposta em um trabalho de continuidade no comando com o nome de Felipe Sousa, que esteve à frente da equipe na Série B de 2022 e também dos atletas dando oportunidade de boa parte da base no elenco principal. 

A transmissão na tela da TV Cidade Verde começa às 15h45min com a bola rolando às 16h direto do Lindolfo Monteiro. Com narração de Demir Júnior e comentários de Dídimo de Castro. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais