Cidadeverde.com

Funcionários de UBS fazem "aniversário" de bebedouro que está há 2 anos sem funcionar

Imprimir

Foto: Reprodução / redes sociais

Por Roberto Araujo

Os funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Isabel, na Zona Leste de Teresina, fizeram na tarde desta sexta-feira (22) uma festa de aniversário diferente. A comemoração é curiosa: dois anos que o bebedouro da unidade está sem funcionar. De acordo com uma das funcionárias do local, que não quis se identificar, o objetivo foi chamar a atenção.

"Hoje faz exatamente dois anos que esse bebedouro quebrou. Nós resolvemos fazer isso porque já tinham várias solicitações que a coordenadora da UBS fez via memorando e não foram respondidas", disse ao Cidadeverde.com.

Segundo os funcionários, esse é o principal bebedouro da unidade, que é direcionado para os pacientes. Sem ele, as pessoas precisam levar garrafas de água de casa para se hidratarem. Os servidores têm acesso a uma geladeira, mas com a falta de bebedouro, precisam ficar entregando água aos pacientes. E com a chegada do BRO-Bró, a situação piora.

"Sem o bebedouro, os pacientes precisam levar suas garrafas e copos. E a gente precisa ficar colocando água pra eles", relatou.

O Cidadeverde.com procurou a Fundação Municipal de Saúde (FMS), mas até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais