Cidadeverde.com

Ponte Preta bate o América-RN, de virada, no Machadão

Imprimir
Com direito a paralisação de mais de 20 minutos por conta de um apagão dos refletores do estádio Machadão, a Ponte Preta bateu o América-RN por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, na abertura da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Thoni abriu o placar para o Dragão, enquanto Fabiano Gadelha e Edilson, de falta, viraram a partida para a Macaca na etapa complementar (assista ao vídeo). Com o resultado, a equipe potiguar cai para a quinta posição com 13 pontos. Já a Ponte, em terceiro com 14 pontos, entra no G-4.

A Macaca devolveu o placar do ano passado. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol chegou a cogitar o adiamento da partida devido à chuva forte que caiu na capital potiguar e também por uma greve de ônibus.

Na próxima rodada, o América-RN encara o Campinense, em Campina Grande, enquanto a Ponte Preta recebe o Juventude, no Moisés Lucarelli. Os jogos estão marcados para às 16h10m (horário de Brasília).

Mesmo com o mando de campo sendo do América-RN, as equipes se alternaram no ataque. O equilíbrio dava o tom do jogo até os 21 minutos, quando em um rápido contra-ataque, Thoni recebeu o lançamento de Everton, pela direita, avançou e soltou a bomba, inaugurando o placar a favor da equipe potiguar. A bola ainda bateu na trave antes de balançar a rede.

Então, a Ponte teve que correr atrás do prejuízo. Cinco minutos mais tarde, Fabiano Gadelha cobrou falta para dentro da área. No bate-rebate, o goleiro Rodolfo chegou primeiro que o volante Deda, impedindo o empate da Macaca. A equipe campineira passou a dominar as ações, porém não conseguiu concluir em gol até o fim do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o técnico Pintado sacou Willian e pôs Guilherme para tentar melhorar a marcação pelo setor direito da defesa da Ponte Preta. A alteração funcionou, e a equipe paulista permaneceu em cima do América-RN. O atacante Evando, que recentemente deixou o Avaí, reestreou fazendo a jogada do empate pontepretano. Aos 23, o centroavante escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Fabiano Gadelha recebeu pelo meio e bateu no alto, sem chance para Rodolfo.

O treinador Guilherme Macuglia também mexeu no América-RN. Tirou o estreante Somália e colocou Helinho, para tentar recuperar a movimentação do ataque alvirrubro. Mais tarde, Sandro Hiroshi deixou o jogo para a entrada de Guru. Aos 35, parte dos refletores do estádio Machadão se apagaram devido a um relâmpago, e o árbitro paralisou a partida.

Enquanto a iluminação não foi reestabelecida, os técnicos de América-RN e Ponte Preta reuniram seus jogadores no gramado para tentarem corrigir os erros. Após 25 minutos sem luz, o árbitro reiniciou o jogo. Na sequência, a Ponte Preta conseguiu a virada, com uma bela cobrança de falta de Edilson, de fora da área.

O zagueiro Marinho entrou para reforçar a defesa da Macaca, enquanto a equipe potiguar corria atrás do empate, que não veio. Ainda deu tempo de o goleiro Gilson fazer duas defesas espetaculares para a Ponte. Primeiro, em uma testada à queima-roupa de Lúcio, em seguida, num chute que partiu de fora da área.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: