Cidadeverde.com

Cruzeiro e Grêmio fazem 1.º duelo pela semifinal

Imprimir
Cruzeiro e Grêmio iniciam nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, em Belo Horizonte, o confronto brasileiro pela rodada de ida das semifinais da Copa Libertadores. Na busca por uma vaga na final, o time mineiro não espera nada mais do que manter o atual retrospecto em casa na competição internacional.

Contra o clube tricolor gaúcho, o Cruzeiro defende um aproveitamento de 100%. Em cinco jogos, foram cinco vitórias. "Cada jogador tem que pensar assim, incorporar aquele espírito que incorporamos contra o São Paulo, todo mundo correndo, todo mundo se ajudando. Temos que fazer a mesma coisa até o final. Se a gente fizer isso, tenho certeza que temos grandes chances de sermos campeões", ressaltou Kléber ( foto ).



Principal estrela do Cruzeiro, o atacante confessou já ter sonhado com a conquista do título. "São só quatro jogos. A gente tem que colocar isso na cabeça. São os quatro jogos da nossa vida".

Além de iniciar o duelo com um triunfo, os jogadores do Cruzeiro ressaltam também a importância de não sofrer gols em casa. "Com um equilíbrio defensivo, todos se ajudando, você pode conquistar uma boa vitória. É ruim sofrer o gol dentro de casa em uma competição como a Libertadores ou a Copa do Brasil, pode complicar para o segundo jogo", destacou o zagueiro Leonardo Silva.

Na semana passada, o Cruzeiro encerrou uma sequência de derrotas fora de casa ao bater o São Paulo e garantir a passagem para a semifinal da Libertadores. No domingo, porém, o time celeste, com um time misto, perdeu uma invencibilidade de nove meses no Mineirão ao ser surpreendido pelo Barueri - que venceu por 4 a 2, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

A torcida cruzeirense, com as atenções voltadas basicamente para a competição continental, nem se incomodou. No primeiro dia de comercialização, quase 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a expectativa é de estádio lotado.

O técnico Adilson Batista comandou um coletivo secreto nesta terça, na Toca da Raposa II. A boa notícia foi a recuperação do atacante Thiago Ribeiro, que foi liberado pelo departamento médico. Relacionado para a partida, ele poderá retomar a dupla de frente com Kléber. "Estou liberado, feliz por voltar a jogar", afirmou.

Mas a tendência é que Adilson mantenha Wellington Paulista como titular e opte pela entrada de Thiago Ribeiro no decorrer do jogo. O atacante - que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no final de maio, na vitória sobre o São Paulo, pela partida de ida das quartas-de-final - se recuperou mais rapidamente do que o previsto.

OUTRO LADO

O Grêmio enfrenta seu maior desafio neste ano. O time terá de provar que tem méritos na boa campanha que fez até agora contra adversários de menor tradição e superar as históricas dificuldades que passa no Mineirão, onde não vence o adversário há 11 anos.

A própria torcida demonstrou nas últimas semanas que não tem plena confiança no potencial do grupo tricolor porque o time foi mal no Campeonato Gaúcho, está patinando no brasileiro e sofreu para eliminar o Caracas e avançar na Libertadores.

Apesar da cautela dos torcedores, os diretores, o técnico Paulo Autuori e os jogadores acreditam que o Grêmio vai crescer justamente por encarar um jogo clássico e decisivo. Todos reconhecem que a missão é difícil, mas afirmam que podem conquistar a classificação. "Tradição todos têm, o resultado será determinado pelo que cada um fizer em campo", afirmou Autuori, que não se apega a retrospectos para projetar o jogo.

O lateral esquerdo Fábio Santos prevê clima de final e entende que se o Grêmio sair de Belo Horizonte com um bom resultado, ficará com boas chances de ganhar a vaga em casa. O atacante argentino Maxi Lopez diz que a garra que o time demonstrar poderá fazer a diferença.

O técnico Paulo Autuori não tem problemas para escalar o time. Fora o goleiro Victor, que está na seleção brasileira, todos os titulares do momento podem participar do jogo. A única dúvida que existia foi esclarecida depois do treino desta terça. O atacante Alex Mineiro vai jogar, enquanto Herrera ficará como opção no banco de reservas.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: