Cidadeverde.com

Pagando promessa, meia Idevam do Picos atravessa campo de joelhos

Imprimir

Foto: TV Cidade Verde

Idevam - meio campo SEP

 

Por Pâmella Maranhão 

O meio-campo Idevam, 26 anos, chamou atenção após o apito final do jogo entre Piauí x Picos, em que seu time, o Zangão saiu de campo com uma vitória por 1 x 0. Quando o jogo encerrou o atleta cruzou o campo por completo de joelhos agradecendo por seu retorno aos gramados após uma cirurgia no joelho que o tirou dele por dois anos. O Picos está disputando a segunda divisão e na luta por acesso até a elite 2024. 

“Minha primeira oportunidade com o Picos foi em 2019, onde eu permaneci até 2021 e no final de 2021 já em outro clube eu tive uma grave lesão. Essa volta marca muita coisa, futebol é algo que sempre joguei desde criança e nunca me imaginei fazendo outra coisa e de repente me vi em uma situação em que não sabia se iria conseguir voltar a fazer”, afirmou Idevam. 

Natural de Juazeiro, da Bahia, o volante se lesionou em 2021. A lesão mais seria e infelizmente mais comum no futebol que é ligamento cruzado anterior (LCA). A partida pela Série B do Piauiense que aconteceu no último sábado, dia 23 de setembro marcou um recomeço ao atleta que iniciou entre os titulares e ficou em campo pelos quase cem minutos. 

“Eu nunca pensei em querer parar, mas algumas vezes pensei que não iria conseguir voltar, mas busco muito a deus e até agradeci por tudo que passei, mesmo sendo dificuldades eu aprendi muitas coisas para poder viver esse momento, pois dois anos é muito tempo para quem jogava todo dia”, lembrou o jogador emocionado.

Em campo, após pagar a promessa de atravessar o campo de joelhos ele recebeu o conforto e o abraço de muitos companheiros da SEP, que acompanharam de perto do drama que viveu o meio-campista nos últimos anos. 


 
Idevam começou sua trajetória nos gramados no Central (PE) nas categorias de base. Depois disso, passou pelo Petrolina, Afogados de Ingazeira (PE) e chegou ao Picos em 2019 em que na oportunidade jogou uma Série B de Piauiense e conquistou o acesso e o título. 

O Picos volta a campo na quarta-feira (27), às 19h, no estádio Helvídio Nunes, na cidade do Mel. onde irá receber o Oeirense pela 2ª rodada da Segunda divisão. Os dois times venceram seus rivais na rodada de estreia e brigam por liderança. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais