Cidadeverde.com

Ação de vândalos deixa cidade de Regeneração sem água e Agespisa registra BO

Imprimir

Foto arquivo Cidadeverde.com


Por Yala Sena

A população de Regeneração, que fica a 147 km de Teresina, está enfrentando a falta de água desde o sábado (23), comprometendo atendimento desde residências, lanchonetes e até no hospital. 

Segundo nota da Agespisa, a falta de água se deve a uma ação de vândalos que quebrou o registro central, afetando todo o abastecimento na cidade que tem cerca de 10 mil consumidores.

Para resolver o problema, a empresa terá que limpar toda a caixa d'água para ter acesso ao registro danificado.

Segundo o vereador Ciríaco Araújo a cidade sofre com falta de água há aproximadamente 10 dias e agravou a situação nos últimos dois dias.

“Lanchonetes estão fechando, o hospital está com dificuldade de abastecimento e a Agespisa está tendo que secar a caixa, derramando água pela avenida principal, podendo colocar essa água em um carro-pipa e distribuir para a população”, disse o vereador, que é presidente da Câmara.

No comunicado, a Agespisa informou que iria registrar Boletim de Ocorrência para a polícia identificar os vândalos. A empresa enviou técnicos à cidade para resolver o problema. 

Segundo a Prefeitura de Regeneração, a Agespisa informou que o registro foi danificado na última sexta-feira (22) por volta das 11h, na caixa d'água do Morro da vila Santa Terezinha.

A Prefeitura disse ainda que todos os consumidores da Agespisa estavam sem água e que somente os bairros com poços tubulares, fornecidos por ela, que estavam com consumo normalizados. A empresa informou à Prefeitura que o abastecimento tem previsão para retornar por volta das 18h desta segunda-feira(25).  

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais