Cidadeverde.com

Mulher morre após ônibus com romeiros de Teresina capotar em Pernambuco; 6 ficam feridos

Imprimir
  • acidente_1.jpg Reprodução
  • acidente_2.jpg Reprodução
  • acidente_3.jpg Reprodução
  • acidente_4.jpg Reprodução

Por Caroline Oliveira, Marina Sérvio e Débora Cardoso*

Atualizada às 13h12

A Polícia Militar do Pernambuco informou através de nota que o ônibus que transportava 46 romeiros, incluindo crianças, de Teresina com destino a Juazeiro do Norte, capotou descendo uma ribanceira na PE 585, próximo à entrada do distrito de Serrolândia. Ainda de acordo com a nota, uma mulher não resistiu e morreu no local e outras seis pessoas foram socorridas para o hospital de Ipubi, sem ferimentos graves. 

A PMPE e o Corpo de Bombeiros foram os responsáveis pelo atendimento. 

A vítima fatal foi identificada como Lara Fabiana Brito Batista, de 21 anos. Ainda não foi confirmado sobre como será a liberação do corpo e o translado para Teresina.

Foto da vítima compartilhada por amigos e familiares

Atualizada às 11h21

Um ônibus que saiu de Teresina com romeiros, em direção a Juazeiro do Norte-CE, sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (27), numa rodovia estadual de Pernambuco, próximo à Araripina-PE (cerca de 450 km de Teresina). O ônibus com cerca de 50 pessoas derrapou, saiu da pista e tombou. Algumas pessoas ficaram feridas e presas às ferragens. Veja vídeo abaixo

A 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco confirmou uma morte. 

O Corpo de Bombeiros da região foi acionado para retirar as pessoas e duas ambulâncias estão socorrendo os feridos para a Hospital de Araripina. 

De acordo com o soldado Linhares, bombeiro da região, informou ao Cidadeverde.com que o acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã.

"Devido à gravidade do caso e o número de feridos, praticamente todo o efetivo de Araripina foi enviado ao local para ajudar. Até o momento, as informações continuam muito preliminares pela dificuldade de sinal telefônico na região onde o ônibus teria capotado", explicou o bombeiro.

O acidente ocorreu na PE-585 que liga Araripina e Serrolândia e teria ocorrido no distrito de Serrolândia. Moradores da região auxiliam os romeiros. 

O Cidadeverde.com conseguiu falar com representantes da empresa em Teresina que confirmaram o acidente e estão providenciando suporte para as pessoas que estavam no ônibus. Porém, não deram mais informações.

Romeiros do bairro Água Mineral 

A romaria é organizada por uma fiel da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. Os romeiros iriam passar por Juazeiro do Norte-CE, depois iriam seguir até Canindé-CE e encerrarem a viagem em Fortaleza-CE. 

Segundo o padre, Jailton Pereira, a maioria dos passageiros são moradores do bairro e os demais são familiares ou amigos. O ônibus saiu ontem à noite e o ponto de partida foi a casa da organizadora. 

“Eram aproximadamente 50 pessoas que iam em excursão particular para a festa de São Francisco em Canindé”-CE, afirmou o pároco.

Ainda de acordo com o padre, uma adolescente morreu e três pessoas ficaram presas às ferragens. Todos os passageiros com ferimentos foram resgatados e levados para unidades de saúde próximo ao local. 

O pároco informou que está acompanhando o caso e prestando assistência a familiares. 

 

 

 

(*) Estagiária sob supervisão 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais