Cidadeverde.com

Frentista foi morto por vingança; vítima reagiu e matou assaltante há 4 anos

Imprimir

Por Adriana Magalhães

O frentista Tiago Gomes de Oliveira, 27 anos, assassinado em dezembro do ano passado, quando retornava do trabalho, foi morto por vingança. Essa é a conclusão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que investigou o caso.

O caso aconteceu no dia 15 de dezembro de 2022, no Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. O crime foi registrado por câmeras de segurança e, também, foi gravado pelos criminosos.

Com a prisão de Ítalo Rafael (Samurai), realizada hoje (27) pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), a polícia colocou atrás das grades os quatro executores de Tiago Gomes.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, que investigou a morte do frentista, Tiago havia matado um amigo de um indivíduo conhecido como Thalisson há cerca de cinco anos.

"O frentista Tiago Gomes trabalhou, anteriormente, como entregador, motoboy. Em uma de suas entregas ele foi assaltado, supostamente, por um amigo de Thalisson. Passado algum tempo, Tiago Gomes recebeu um novo chamado e achou semelhante ao chamado em que ele foi assaltado. Desta vez Tiago se armou. Levou uma arma embaixo da mochila e surpreendeu o assaltante, que veio a óbito", explica o delegado Bruno Ursulino.

Nesta época (2018) Tiago Gomes foi investigado por esse homicídio e chegou a ser preso pelo DHPP, mas conseguiu ser solto pela Justiça e saiu do Piauí.

O tempo passou e Tiago Gomes voltou a residir em Teresina. Thalisson tomou conhecimento do retorno de Tiago e juntou seu grupo para vingar a morte do seu amigo.

O grupo de Thalisson é reconhecido como a célula da "disciplina" na facção. Na opinião do delegado Bruno Ursulino, isso explica a ação violenta do grupo, no caso do homicídio de Tiago, e o registro da morte em vídeo, para comprovar sua execução e sinalizar o poderio do grupo criminoso.

Nos vídeos que registraram a ação do bando é possível ver Italo Samuel, preso hoje pelo DHPP, na moto vermelha. Ele salta da moto atira contra o frentista, já caído. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais