Cidadeverde.com

Grupo prende motorista de aplicativo em porta-malas de carro e realiza arrastão na zona Leste

Imprimir

Fotos: Ascom/PM-PI 

Por Rebeca Lima e Débora Cardoso*

Um motorista de aplicativo foi feito de refém dentro do bagageiro do seu carro na noite desta quarta-feira (27), por volta das 19h30, no bairro Parque Universitário, na zona leste de Teresina. Segundo relato da vítima, dois passageiros entraram no carro e, após o início da corrida, anunciaram o assalto. Logo em seguida, mais quatro pessoas entraram no veículo, e os suspeitos iniciaram um arrastão.

De acordo com o coronel Marcos, do 5º BPM, o grupo realizou uma série de assaltos na zona Leste. “Chegaram a assaltar um entregador de delivery, chegando até a degustar a comida, além de roubarem motocicletas. A polícia teve conhecimento apenas dessas ações que aconteceram nas proximidades do bairro São João”, informou.

A ação criminosa durou cerca de uma hora, e o carro, com o motorista preso no porta-malas, foi abandonado nas proximidades do bairro Satélite. Próximo ao local, havia uma viatura do 5º BPM que atendeu à ocorrência.

No veículo também foi encontrado um simulacro de arma de fogo. A vítima disse ainda que sofreu ameaça de morte se o combustível não desse para fazer as paradas que o grupo pretendia.

Momentos depois de ser resgatado, o motorista conseguiu rastrear seu aparelho celular em uma residência no Parque Universitário e acionou a Polícia Militar. No local, estavam três adolescentes que foram reconhecidos pela vítima. Eles foram apreendidos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

A PM destacou também que está à procura de mais três suspeitos que participaram da ação.

 

*Especial para o Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais