Cidadeverde.com

TV CV Picos é destaque em transmissão de jogo da Série B

Imprimir

Foto: TV CV Picos

Por Paula Monize

A TV Cidade Verde Picos vem sendo destaque na produção jornalística realizada no interior do Estado do Piauí. Prova disso, é que nesta quarta-feira (27) o Grupo de Mídia Cidade Verde liderou mais um grande projeto - transmissão ao vivo do jogo da Série B - protagonizado entre as equipes de Picos e Oeirense.

Uma equipe da emissora da TV CV Picos estava presente no Estádio Helvídio Nunes de Barros levando a boa imagem do esporte piauiense. O jogo que não teve a presença da torcida, contou com uma transmissão em tempo real nos diversos canais de mídia: TV, Site e plataformas digitais, por onde os torcedores puderam acompanhar todos os lances.

A coordenadora técnica da TV CV Picos, Laydianne Costa, destacou o planejamento realizado para que a transmissão ocorresse com padrão de qualidade. 

"Esse projeto veio da direção do grupo de mídia Cidade Verde, nos cedeu essa oportunidade de estar realizando essa transmissão do jogo diretamente de Picos. Foi um projeto planejado entre as equipes de Teresina e Picos, juntos reunimos um time em Picos para que pudéssemos estar abraçando essa transmissão do jogo da Série B. Realizamos diversos testes com o equipamento em campo e ontem conseguimos executar e foi todo esse sucesso a transmissão da TV Cidade Verde Picos. Foi muito bacana de ver toda a entrega da equipe, fico muito feliz muito com o resultado", frisou a coordenadora.

Planejamento para a transmissão

Sobre a estrutura, Laydianne Costa, explicou que foi montada uma cabine de transmissão dentro do estádio, com cinegrafistas espalhados por diversos pontos do campo para que nenhum detalhe da partida fosse perdido pelo telespectador.

"Foi montado um pequeno switch dentro da cabine de imprensa. Levamos uma parte do nosso equipamento, todo o aparato de transmissão via internet para que a imagem chegasse com uma boa qualidade telespectadores", ressaltou.

Durante a transmissão, a comentarista esportiva Paloma Sene, também esteve a frente do projeto. Ela enfatiza que o pontapé inicial foi dado para outras grandes coberturas esportivas.

 "Estar a frente desse projeto que é bastante inovador na cidade de Picos é muito gratificante. O nosso trabalho vem sendo reconhecido há algum tempo e o nosso esporte que ainda é carente, a gente tem que mostrar o quão importante é valorizar o esporte picoense e piauiense. A TV Cidade Verde vem com essa proposta de transmitir a Série B, mostrando a importância desses times quue buscam o acesso.

Movimentação

A transmissão do jogo da Sep pela telinha da TV Cidade Verde Picos movimentou a cidade. Vários estabelecimentos com bares e restaurantes estavam com pontos de transmissão, reunindo torcedores.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais