Cidadeverde.com

Operação prende suspeitos de matar casal na zona rural de Acauã

Imprimir

Por Paula Monize

A Polícia Militar do Piauí deflagrou a "Operação Acauã Segura" com a finalidade de elucidar o duplo homicídio ocorrido na zona rural de Acauã do Piauí. As vítimas se tratavam de um casal em que a mulher estava grávida de cinco meses. 

O crime ocorreu na comunidade Tanque de Cima, e a residência do casal vinha sendo monitorada como possível ponto de venda de drogas naquela localidade. 

Com apoio da 216ª Seccional de Polícia Civil de Afranio e Dormentes (PE), que acompanharem todo processo investigativo, a dinâmica do crime foi apresentada, resultando em três suspeitos presos. Um dos suspeitos foi preso em flagrante e dois possíveis executores presos, um deles morreu após confronto com a Polícia.

Outro suspeito de ser um dos executores do crime foi encontrado morto na cidade de Petrolina/PE, onde se acredita que tenha sido vítima de “queima de arquivo”.

"Parte da consumação do crime ocorreu dentro do Estado do Piauí, mas a fase pré-crime (preparação) e pós crime com toda a linha de investigação e prisões dos envolvidos no Estado de Pernambuco. A organização criminosa é responsável por vários homicídios ocorridos no Vale do São Francisco e foi primordial a integração e a inteligência entre as forças de segurança dos Estados do Pernambuco e do Piauí para o êxito da operação", informou a Polícia.

As prisões ocorridas em decorrência do trabalho em conjunto entre o GPM de Acauã, Força Tática de Paulistana, GPM de Queimada Nova, 216ª Seccional de Polícia Civil de Afrânio e Dormentes, 2° BIESPI/PMPE, aconteceram na zona rural de Afrânio e Petrolina (Projeto Senador Nilo Coelho 4 e 5 - N4 e N5). 

Ao longo da operação que ocorreu no período de 11 à 27 de setembro, foram apreendidos drogas, balança de precisão, uma arma e munições; roupas camufladas com características das usadas no crime e duas motos também que teria sido utilizadas no duplo homicídio.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais