Cidadeverde.com

Justiça anula eleição do Sintetro por irregularidades no pleito

Imprimir
Uma decisão da juiza do trabalho Nara Zoé Furtado Gomes anulou o resultado das últimas eleições para diretoria do Sindicato dos Rodoviários do Piauí (Sintetro), realizadas em dezembro de 2008. Com a decisão, deve ser convocada assembléia para escolha de uma comissão eleitoral a qual irá presidir o Sintetro até que outra eleição defina nova diretoria.
 
Representantes da chapa de oposição entraram com processo no Ministério Público denunciando irregularides na condução do pleito eleitoral. Luís de França, um dos membros da oposição, afirmou ao Cidadeverde.com que algumas urnas foram violadas. Eles teriam constatado também que algumas
pessoas que já não trabalhavam mais para empresas de ônibus tinham votado. "Quem conduzia as urnas eram os próprios integrantes da chapa 1. Nós colocamos algumas pessoas para fiscalizar, mas elas foram, inclusive, agredidas", conta Luís França.

O vice-presidente eleito em dezembro, Antonio Marreiros, afirmou que ainda não foi informado da decisão. "Não podemos falar nada sobre o assunto porque soubemos apenas de boatos", declara.

Durante a greve que aconteceu no último mês de maio, havia uma dissidência que decordou das negociações feitas pela diretoria na época. "Eles pediram 18% de aumento e depois recuaram. Disseram que isso era ilusão. A classe não apoiou isso de forma alguma", afirma Luís.

Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: