Cidadeverde.com

Presidente da Alepi se reúne com deputados para discutir relação com Palácio de Karnak

Imprimir

Foto: Ascom Alepi


Por Yala Sena


O presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT) esteve reunido a portas fechadas com os deputados estaduais para melhorar a relação entre os parlamentares e o Palácio de Karnak.

Nos últimos meses, deputados estão reclamando da atenção que o governador Rafael Fonteles (PT) vem dando as demandas dos parlamentares, principalmente as da base aliada.

Entre as demandas está a liberação de emendas parlamentares do orçamento que está em vigor e a nomeação de cargos de segundo e terceiro escalão que estão paradas na Secretaria Estadual de Governo.

Semana passada, o governador esteve reunido com Franzé Silva e líderes de bancada para buscar uma solução para o problema.

Um dos acertos na reunião da semana passada com o governador é que o secretário de Governo, Marcelo Noleto, irá pessoalmente resolver as reivindicações dos deputados e vai intensificar as visitas a Alepi. 

O governador tem ponderado que o estado está em contenção de gastos, inclusive adotando medidas duras como a redução de salários de secretários e servidores comissionados. 

Lei orçamentária

O governo enviará a Lei Orçamentária para 2024 e o presidente explicou para os deputados o que pensa o governador sobre as receitas e despesas futuras. O governador quer um “orçamento real” e pede apoio dos parlamentares para aprovação da peça. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais