Cidadeverde.com

Artista plástica Dora Parente faz doação de obras de arte

Imprimir

A artista plástica Dora Parente vai doar para a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), nesta quarta-feira (24), às 18 horas, obras de arte de sua exposição. A doação será destinada às instituições ligadas à Seid: Ceir, Cies, Equoterapia, Ana Cordeiro, dentre outras entidades. A entrega acontece com a presença da secretária Rejane Dias no Ateliê Km 14 Kom Arte, BR-343, em direção a Altos.

A exposição Retrospectiva dos 40 anos de pintura de Dora Parente conta com 100 obras que, como o próprio nome diz, fazem uma retrospectiva dos anos de profissão da artista plástica piauiense reconhecida internacionalmente.

Para a artista, é uma glória para todo e qualquer artista chegar a 40 anos de profissão e poder ajudar as pessoas mais necessitadas. "Esta exposição é, portanto, uma das melhores formas de celebrar a vida profissional e também poder ajudar ao próximo”, destaca Dora Parente.

De acordo com a secretária Rejane Dias, é uma honra a Seid ser homenageada com obras de uma artista do porte de Dora Parente. "Isso mostra que, além do incontestável talento, ela é uma artista sensível à causa das pessoas com deficiência", disse.

Na exposição, que conta com o apoio do Governo do Estado, a artista selecionou algumas das telas de cada década. Para o governador Wellington Dias, a artista Dora Parente orgulha o Piauí com seu talento, criatividade e originalidade, é um exemplo para o Piauí e o Brasil”, disse.

Um dos diferenciais na trajetória artística de Dora Parente é a forma como ela expressa a liberdade e a vontade que o homem tem de vencer e superar obstáculos, como é o caso da série Cactos, em que mostra o vigor da planta e a beleza da flor que brota em meio ao solo árido.

 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: