Cidadeverde.com

Saúde confirma 7 casos suspeitos de nova gripe

Imprimir
 
Em nota, a Secretária Estadual de Saúde confirmou que acompanha sete casos suspeitos de pessoas que tenham contraído o vírus Influenza A, ou a nova gripe, antes conhecida como gripe suína. As amostras de secreções respiratórias dos pacientes estão em laboratórios do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para serem analisadas.
 
Segundo a Secretaria de Saúde, os pacientes foram atendidos no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella e estão em isolamento domiciliar. Eles teriam chegado recentemente de países com casos confirmados da doença. Todas as identidades são mantidas sob sigilo.
 
O Governo do Estado ainda reafirma que está pronto para monitorar, diagnosticar e tratar precocemente os possíveis pacientes. No Piauí, quatro casos já foram descartados.
 
O protocolo do Ministério da Saúde considera como suspeitos os casos de doença aguda de início súbito, com febre elevada acompanhada de tosse ou dor de garganta, acompanhada ou não de dor de cabeça e outros sintomas, bem como as pessoas que retornaram nos últimos 10 dias de países com casos confirmados, ou que tenham tido contato próximo com suspeitos.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: